terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Novidades Moleco! Novo papel interno

A Moleco está preparando uma novidade: novos papéis internos para seu caderno ecológico preferido. Não, não deixaremos de ser reciclados e recicláveis, mas estamos unindo tecnologia a princípios de sustentabilidade para oferecer um produto ainda mais bonito e ecológico para vocês. Para saber mais sobre essa novidade do papel interno dos Molecos, entrevistamos o fundador da Moleco, Carlos Tannure. Confiram:

Por que decidiram mudar o papel interno dos Molecos?

Carlos Tannure: Percebemos que o primeiro papel produzido, além de um pouco áspero, era da cor cinza claro e, por isso, não atendeu às minhas expectativas no início do projeto. Várias pessoas insistiram que deveria ser assim, com cara de recicladão mesmo. Já tínhamos 3 toneladas produzidas e o projeto fechado, iniciamos e lançamos com aquele papel que vocês conhecem, mas eu continuei insatisfeito.

Como foi desenvolvido o novo papel?

CT: Decidi fazer outra produção com características completamente diferentes, desde a receita inicial, com a cor creme bem clarinho e micro fibras de kraft natural na própria massa. Nos primeiros quilos que saíram da máquina de papel, senti que faltava alguma coisa e resolvi mandar aplicar o acabamento superficial de papel off-set. Produzimos então mais 3 toneladas, mas eu ainda não estava satisfeito pois achei que tínhamos colocado fibras demais.

O senhor é um grande conhecedor de papel, como chegou ao resultado final que em breve veremos na loja online?

CT: Resolvi mandar produzir mais 3 toneladas com a mesma receita e acabamento, mas diminuindo a quantidade de fibras (já produzimos alguns Molecos personalizados com ele). Aí fiquei satisfeito e por unanimidade decidimos que será o papel padrão de miolo para todos os Molecos. É importante citar que todos estes papéis são 100% reciclados, acid free e foram produzidos com exclusividade para a Moleco.

Não vamos encontrar mais nenhum Moleco com o papel recicladão?

CT: Ainda temos algum estoque da primeira e da segunda produção, por isso os vendidos na loja continuarão saindo com o primeiro até entrarem em reposição o que deve acontecer no primeiro trimestre do próximo ano. Todos os personalizados já estão sendo produzidos com o novo papel, a não ser que o cliente faça questão de usar aquele primeiro tipo de papel, cinza recicladão.

------------------------------------------------

Bacana, não é? Em breve vamos descolar uma foto do novo papel para vocês darem uma espiadinha antes de os novos Molecos chegarem à loja!

2 comentários:

  1. Ótima iniciativa. O papel inicial tem cara de papel jornal. Na minha opinião de consumidora, dá pra ter um papel reciclado mais elegante!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilian! Foi pensando justamente nisso que surgiu a ideia de melhorar a qualidade do papel!
    Que bom que gostou! Um abraço!

    ResponderExcluir