terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Onde estão os Molecos Viajantes?

Vocês conhecem o projeto "Molecos Viajantes"? Foi uma iniciativa do Blog Dois Espressos. Em 2008 começou a aventura de mandar Molecos por aí para registrar coisas do nosso mundo. 2009 está chegando ao fim e a viagem dos cadernos ecológicos já ultrapassou os limites geográficos do Brasil.

Funcionava assim: o Dois Espressos pegou 5 cadernos, que foram entregues cada um a uma pessoa diferente. Cada portador de um Moleco Viajante tinha por missão deixar nele algum registro, que podia ser desenho, texto, colagem, qualquer coisa que expressasse seu estado de espírito ou que fosse importante para o portador. Depois, esta mesma pessoa deveria passar o Moleco com seu registro para frente, dando continuidade ao ciclo de troca de ideias, difusão de pensamentos, registros e impressões.


O projeto foi tão longe que um dos Molecos Viajantes foi até parar em Berlim!


Resolvemos então dar uma missão para vocês, leitores do Blog Moleco: queremos recuperar a localização de todos os Molecos Viajantes e para isso contamos com a ajuda e a perspicácia de vocês! Quem souber informações privilegiadas sobre os cadernos viajantes, deixe um comentário aqui no Blog! Se um desses Molecos passou pela sua mão, conte-nos sua experiência com o Moleco Viajante e mande fotos para blog@moleco.com.br.


Enquanto isso estamos preparando novos Molecos ansiosos para dar um passeio por aí... Quem sabe um deles não vai parar na sua casa?

5 comentários:

  1. eu gostaria de ter um moleco viajante... hehe

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu quero participar desta vez! Não tive sorte de conseguir um Moleco da primeira...

    ResponderExcluir
  3. Olá Duende e Lilian!
    Acompanhem o Blog e o Twitter @Moleco, estamos formatando como será a próxima aventura dos Molecos Viajantes!

    ResponderExcluir
  4. Achei sensacional o projeto dos Molecos Viajantes. Muito legal mesmo!

    ResponderExcluir