sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Os donos dos Molecos!

Nós sempre falamos sobre o quanto queremos conhecer nossos clientes, estejam eles no mundo virtual ou não. Fato é que é muito mais fácil ter contato com aqueles que estão sempre online, seja no Twitter, no Orkut ou aqui no Blog.

Para matar um pouco nossa curiosidade, conversamos com quatro blogueiros com quem temos mantido algum tipo de contato mais direto e que já deram espaço para os Molecos em seus blogs.

Com este post, iniciamos uma seção no Blog que vai se chamar “Os donos dos Molecos” e contamos com a sua ajuda para que ela seja um sucesso. Queremos conhecer você, saber como descobriu nossos cadernos ecológicos, como utiliza os Molecos, o que mais gosta e o que queria que fosse diferente.

Escreva sua história sobre sua relação com o Moleco para o e-mail blog@moleco.com.br e quem sabe não é você quem aparece aqui no próximo post?!

Vamos conhecer os donos dos Molecos de hoje!

Como ele mesmo se apresenta, é um Mineiro retirante” que vive em Brasília desde 1975. Apaixonado por desenho e animação, publica em seu Blog Bloco de Desenhos  ilustrações geniais e surpreendentes.

Diniz não lembra bem como conheceu os cadernos Moleco. Talvez em alguma lista de discussão da internet. Ou no Comoequetalá, grupo de publicidade de Brasília, ou no Ilustragrupo, lista de ilustradores brasileiros. Onde foi mesmo não importa tanto. A verdade é que Diniz ganhou um Moleco em um sorteio no Blog Rabiscão, encontro mensal de ilustradores de Brasília e foi por isso que descobrimos o trabalho dele.

Como o nome do blog do Diniz é *Caderno de Desenhos*, nas palavras dele, “nada mais natural do que postar os primeiros desenhos feitos nesse caderno em particular, além de contar como ele veio parar em minhas mãos”. Diniz registra em seu Moleco mais desenhos do que textos, “tanto viagens visuais quanto esboços de cenas capturadas do que acontece ao meu redor”.

Diniz não se acha um cara muito fiel às marcas: “Acredito mais na qualidade de um produto, em como ele resolve uma necessidade do usuário. Se, além disso, ainda for bonito, eu compro”. E, para ele, o que mais chama a atenção nos Molecos é o tamanho - “cabe no bolso” - e a gramatura do papel – “resistente o suficiente para não se romper com a tinta ou com a caneta”.

O que Diniz mudaria nos Molecos? “O único reparo que faço é quanto ao acabamento da lombada colada. O caderno não abre totalmente sem um pouco de esforço para mantê-lo aberto, o que faz alguma diferença na hora de desenhar em página dupla”. Sugestão anotada, Diniz!

Quando perguntado sobre o que faria se pudesse comandar a empresa Moleco por um dia, Diniz titubeou: “Boa pergunta. Não faço a menor idéia (risos)! Meu tino para negócios é, infelizmente, próximo de zero”. Não tem problema, a gente aceita suas sugestões também!

_____________________

Nossa segunda blogueira dona de um Moleco é a Manu Demonti, do Blog Manuelices. Manu conheceu os cadernos ecológicos em suas andanças pela net... Ela já era fã dos cadernos de bolso por serem práticos e estarem sempre à mão.

Resolveu dar espaço para o Moleco em seu blog devido à proposta bacana da empresa, e pela maneira diferente e consciente de fazer cadernos: “Na Moleco tudo se recicla, num verdadeiro exercício de criatividade”. Manu carrega seu Moleco no bolso ou na bolsa: “é ótimo pra lembrar que lutar por um mundo mais limpo é uma tarefa que tem acontecer todos os dias!”.

Ela adora interagir com as marcas que gosta: “É uma maneira legal de entender a dinâmica da empresa, dar sugestões, criar um vínculo de amizade... Tudo o que se soma de bom é sempre válido!”. Para ela, o que mais se destaca nos Molecos é a responsabilidade ecológica e a crença em uma geração de consumidores conscientes. “Farei sempre o que estiver ao meu alcance para plantar na cabeça e no coração das pessoas mudanças de atitude em prol do meio ambiente, do nosso ambiente. De pouco em pouco, se ganha muito! O consumo, a meu ver, é uma questão muito importante. Consumir com consciência...Sempre!” As palavras da Manu dizem tudo.

Ela também é fã  da personalização dos Molecos e disse que não gostaria que nada fosse diferente no que diz respeito à proposta sócioambiental da empresa. “É só dar continuidade ao trabalho maravilhoso e o sucesso virá...cada dia mais e mais!” .

Se a Manu um dia estivesse no lugar do nosso diretor Carlos Tannure e pudesse comandar a empresa Moleco por um dia, ela faria um projeto de divulgação dos cadernos nas escolas. “É importante incentivar e alertar as crianças desde a formação escolar para a responsabilidade sócioambiental. Adquirir essa consciência desde cedo e demonstrar a possibilidade das crianças terem em suas mãos produtos que demonstram como é simples preservar o meio ambiente utilizando materiais impressos em papel reciclado”.

Sugestão mais do que anotada, Manu! Gostamos tanto da ideia que estamos pensando em uma forma de viabilizar isso! Obrigada, Flor! (além de ser uma consumidora consciente, Manu também é uma fofa, e enquanto trocou e-mails com a Equipe Moleco nos encheu de doçura chamando-nos carinhosamente de “Flor!”).

__________________________

Nosso terceiro dono de Moleco é também um artista, o desenhista Marco ByM. Marco escolheu a palavra “Molecagens” para registrar suas ilustrações de artista nos cadernos ecológicos.

Marco contou pra gente que sempre andou com um caderno de esboços, “mas o problema era ter que abrir a bolsa, tirar o caderno e esboçar uma ideia. Imagina fazer isso no meio da rua?”. Em busca de praticidade para dar vazão à sua criatividade, Marco fez uma pesquisa e um post no blog falando sobre opções de cadernos de bolso.

Depois disso, Marco descobriu no Blog Dois Espressos o Projeto Molecos Viajantes

Marco se inspirou no SkineArt, um site onde as pessoas postam os seus trabalhos feitos em outros cadernos de bolso, e desenvolveu as Molecagens, com “ideias e esboços aleatórios que volta e meia posto no blog”. Geralmente, Marco registra nos Molecos seus esboços e desenhos. “Depende um pouco da inspiração e do tempo livre. As vezes posso postar três molecagens numa semana e noutra nenhuma. Não tenho uma frequência fixa”.

Ele acha que é suspeito para falar dos Molecos, pois gosta de tudo. Disse que volta e meia sugeria pelo Twitter e pelo orkut uma versão maior do Moleco (que acabou sendo o Moleco Max). Ponto para ele e para nós!

Se pudesse comandar a Moleco por um dia, Marco faria um concurso para as pessoas mandarem suas sugestões de capas para uma coleção de Molecos feitas pelos fãs e votadas pelos fãs. Adoramos, Marco! Também está anotado!

______________________________


Last, but not least, vamos apresentar nossa parceira blogueira Milene Bordini. Já falamos dela aqui, devido à promoção do Recortes da Moda.

Milene conheceu os cadernos Moleco em um passeio virtual. “Comecei o meu contato através do site perguntando onde eu os encontrava à venda em Porto Alegre, pois queria comprar um para mim. A partir da resposta perguntei se poderia fazer um post sobre os Moleco no Recortes da Moda. E começamos uma ótima parceria!”.

Milene costuma usar o Moleco para anotar os posts que precisa colocar no ar no seu blog. “Sempre que recebo um e-mail com material anoto no meu Moleco, juntamente com o contato, para, se necessário, solicitar maiores informações e/ou imagens. Ou seja, estou sempre com ele do meu lado!”. Ela acredita que todo mundo precisa de um companheiro para  colocar seus desenhos, rascunhos e anotações. Quando descobriu uma opção ótima e ecológica, ela se perguntou: "Por que não dividir essa descoberta com os leitores?".

Milene costuma se relacionar com suas marcas preferidas e está sempre em busca de novidades. Ela acha que os Molecos são perfeitos para o uso no dia-a-dia. “Posso estar sempre com ele à mão, no bolso ou na bolsa, e usá-lo para registrar as minha ideias. E não apenas ideias escritas, mas também desenhos, esboços, croquis. Os Moleco são super democráticos, pois servem para todo o tipo de anotações. E todas as versões de capas são muito bonitas”.

Se pudesse fazer algo diferente, Milene queria um Moleco personalizado do Recortes da Moda. "E agendas para dar de presente aos leitores!" Milene, pode ficar tranqüila que os personalizados podem ser feitos, é só entrar em contato conosco! E as agendas logo, logo estarão a venda!

“Acredito que a empresa Moleco está sendo muito bem administrada pelo meu parceiro Carlos Tannure. Cada vez mais as pessoas estão preocupadas com a questão do consumo consciente. E essa preocupação deve ser levada em consideração em todos os segmentos”

___________________________

E então, gostaram de conhecer alguns de nossos clientes e blogueiros? Para nós foi uma experiência muito bacana receber as respostas e ver o quanto cada um de vocês pode mandar uma contribuição para melhorar os Molecos! Não fiquem tímidos, escrevam para nós também!

9 comentários:

  1. Obrigado pelo espaço que vocês me deram no blog. Só uma observação: o nome é Waldir, não Walter. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Adorei adorei!! Fiz o Post do Sorteio...Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Vim aqui seguindo a trilha da super fofa Manu http://manumanuelices.blogspot.com/!! Bem legal os Molecos!! Não conhecia e adorei!!
    Já estou seguindo e participando do concurso!!Bjs a todos!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um a amooooooo de paixão
    Ganhei num sorteio no Blog Sweet Cherry
    Fiquei doida por ele e consegui ganhar, agora no Blog Manuelices eu to tentando ganhar outro, porque meu marido vive querendo "roubar" o meu!

    ResponderExcluir
  5. Olá, sigo o Manuelices e graças ao sorteio dos cadernos, conheci este blog nada Moleco, cheio de idéias de gente grande, preocupações com o meio ambiente e com o planeta. Pra ser moderna, um blog de sustentabilidade!!
    Beijocas,
    Cris João
    (www.recomadres.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. Olááá! Conheci os cadernos Moleca através do blog Manuelices! Ahh q fofosss! adoreii! Beijos

    ResponderExcluir
  7. @Waldir
    Desculpe-nos pelo erro, já corrigimos seu nome, Waldir!
    Um abraço e obrigada pela participação!

    ResponderExcluir
  8. Meu seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir
  9. Não me lembro como fiquei sabendo do "Mundo Moleco", mas já de cara já curti muito.

    Logo pretendo comprar meu primeio Moleco para dar continuidade ao blog que estou iniciando agora e também para anotações diversas do dia-a-dia e no trabalho.

    ResponderExcluir