quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mídias Sociais para pensar sustentável

Se você acompanha o Ecoblog Moleco, há uma grande chance de ser usuário das redes sociais e passar boa parte do seu tempo conectado, buscando e fornecendo informações. É provável que saiba que esta semana está rolando em São Paulo e em outras cinco cidades no mundo (Toronto, São Francisco, Nova Iorque, Londres e Berlim) a Social Media Week.
Este evento, que começou ontem no Brasil e vai até sábado 06/01, é uma conferência anual que acontece simultaneamente nas cidades participantes. 2010 é seu segundo ano, e o primeiro que inclui o Brasil no debate.
O objetivo é identificar e fazer avançarem os usos de mídias sociais nos setores corporativos, públicos e não-lucrativos. E funciona assim: cada conferência é desenhada como um série de eventos organizada pela e para a comunidade local de negócios relacionados a mídias sociaisO tema desta edição é Mídias sociais e uma sociedade conectada: explorando o impacto na cultura, nas comunicações de negócios e na sociedade como um todo.
Mas por que estamos falando disso?
Vocês sabem que a Moleco é uma empresa que nasceu digital; sempre estivemos on-line e construímos fortes laços virtuais (e reais!) com nossos clientes, parceiros a amigos. Por isso, achamos super importante divulgar eventos e iniciativas que reflitam sobre a comunicação na era das mídias sociais e o impacto dessas novas formas de interação na sociedade.

Ontem uma das apresentações da SMW falou de um tema importante para a Moleco: Sustentabilidade.  No Twitter do evento, ficamos sabendo que Gil Giardelli afirmou que “somos todos agentes de mudança”. E é este recado que nós da Moleco gostaríamos também de passar a nossos seguidores, clientes, amigos e admiradores.

Fica então a dica deste evento bacana que pode nos ajudar a definir novos rumos da comunicação nas mídias sociais, sem esquecer dos princípios eco-sustentáveis que são nossa marca registrada!

Acompanhe o SMW em São Paulo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário